Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29509
Título: Um olhar sobre o ensino de língua inglesa mediado pelas TDICS
Autor(es): Souza, Arlane Almeida de
Palavras-chave: TDIC
Ensino
Aprendizagem
Inglês
Data do documento: 9-Mai-2023
Resumo: O presente estudo aborda a utilização das ferramentas digitais aplicadas ao ensino de língua inglesa no Brasil por um viés globalizado. Assim, devemos contemplar as TDICs, dado que é o recurso que a geração de jovens interage em grande escala. Para tanto, o nosso objetivo geral é discutir como a tecnologia tem sido um catalizador para as demandas educacionais contemporâneas por meio de um estudo de abordagem qualitativa e caráter descritivo. No arcabouço teórico, elucidamos discussões a partir dos estudos de teóricos e pesquisadores como Prensky (2001); Thrilling e Fadel (2009); Souza (2021); Martins e Souza (2022) entre outros, além dos documentos norteadores da educação, a BNCC e a LDB lei 9.394/96, no tocante à utilização do digital no processo de ensino/aprendizagem. Apesar dos diversos aspectos negativos que englobam as TDICs, foi possível averiguar que, na maioria dos estudos, a perspectiva mostra-se positiva e tem apresentado resultados significativos no desenvolvimento discente. Assim, através deste estudo, foi possível apresentar contribuições para a área de ensino e pesquisa acerca das tecnologias digitais na educação.
Descrição: BATISTA, Arlane Almeida de Souza. Um olhar sobre o ensino de língua inglesa mediado pelas TDICS. 18f. Monografia (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira. 2023
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29509
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo de autorização (1).pdfTermo de Depósito1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Arlane - Trabalho de Conclusão de Curso.pdfTrabalho de Conclusão de Curso229.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.