Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29632
Título: A importância da implementação da logística reversa na indústria calçadista em Campina Grande - PB
Autor(es): Tavares, Jessica Kelly dos Santos
Palavras-chave: Logística reversa
Leis Ambientais
Indústria de calçados
Sustentabilidade
Data do documento: 27-Jun-2023
Série/Relatório no.: ;658.5
Resumo: A logística é uma das atividades mais antigas realizadas pelo ser humano, sendo um dos seus objetivos garantir que os produtos estejam disponíveis para uso. Diante disso, as organizações buscam por meio da responsabilidade compartilhada implementar a logística reversa no pós-consumo, no intuito de atender as leis aplicáveis, assim como obter resultados de impacto em redução de custos e ganhos de imagem. Neste contexto, o trabalho tem por objetivo descrever o impacto da implementação da logística reversa pós-consumo na indústria de calçados por meio de um relato de experiência. A pesquisa possui natureza qualitativa, com caráter descritivo, para tanto adotou a pesquisa-ação como ferramenta metodológica associada ao relato de experiência e observação-participante como técnica para a coleta de dados. Os resultados evidenciaram a importância da cooperação entre a indústria calçadista e seus fornecedores para alcançar impactos positivos nas áreas social, ambiental e econômica. A cooperação entre as partes envolvidas mostrou-se essencial para o sucesso da implementação dos ciclos reversos e para obtenção de resultados na industria calçadista.
Descrição: TAVARES, Jessica Kelly dos Santos. A importância da implementação da logística reversa na indústria calçadista em Campina Grande - PB. 2023. 31p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29632
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jessica Tavares - 10.07.23 - Artigo Oficial v3.pdfPDF - Jessica Kelly dos Santos Tavares729.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC_3.pdfTermo de depósito139.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.