Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29649
Título: Autismo, altas habilidades e matemática: estudo de caso no ensino fundamental II em São José do Egito - PE
Autor(es): Pereira do Prado, Jéssica
Palavras-chave: Educação Matemática
Altas habilidades
Autismo
Data do documento: 28-Jun-2023
Resumo: Sabe-se da crescente quantidade de alunos diagnosticados com autismo no ambiente escolar no Brasil e no Mundo. Com esse cenário em tela, e diante das observações realizadas no período do Estágio Curricular Supervisionado I no curso de Lic. em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), verificou-se que há necessidade de crescimento qualitativo em relação ao ensino, atrelado ao crescimento quantitativo. Sem relacionar diretamente a estrutura e o sistema de educação, percebe-se uma sinuosa falta de acolhimento e de preparo profissional para o aluno deficiente, sobretudo o autista. Deste modo realizou-se um estudo de caso com turma de 9⁰ ano, nela havia duas crianças portadores de autismos de níveis diferentes, sendo que uma delas teve destaque em se tratando das altas habilidades com a matemática. Posto isso, e com o objetivo de entender as conexões que o aluno autista desenvolve com a matemática, verificou-se as altas habilidades como uma deficiência ainda incompreendida e possuindo capacidade diferente com infinitas possibilidades de conhecimento.
Descrição: PRADO,J. P. Autismo, altas habilidades e matemática: estudo de caso no ensino fundamental II em São José do Egito - PE. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29649
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Jéssica Pereira Do PradoTCC - Jéssica Pereira do Prado1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo de Deposito504.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.