Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29759
Título: Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB
Autor(es): Carneiro, Jaqueline Rodrigues
Palavras-chave: Ensino de programação
Dificuldades em programação
Matemática em programação
Data do documento: 5-Dez-2017
Resumo: É de conhecimento na literatura que as disciplinas de programação possuem altos índices de reprovação em cursos de Ciência da Computação e afins. Uma possível solução para atenuar o mau desempenho dos estudantes seria identificar com antecedência variáveis que pudessem indicar quais os indivíduos da turma que teriam mais dificuldade na disciplina. Este trabalho explorou a relação entre as notas de matemática do vestibular e o desempenho dos alunos em programação com o intuito de entender se o desempenho em matemática seria um bom preditor neste contexto. Para isso, foi utilizado dados do curso de computação de uma instituição privada de ensino de Patos-PB. Como resultado, descobriu-se que não existe uma correlação significativa entre as duas variáveis a partir dos dados coletados. Portanto, no contexto da instituição explorada, ter aptidão em matemática não implica ser bom em programação.
Descrição: CARNEIRO, J. R. Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29759
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jaqueline Rodrigues CarneiroTCC - Jaqueline Rodrigues Carneiro573.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito221.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.