Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29782
Título: Os desafios do professor(a) de Educação Física na modalidade de ensino EJA: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Moura, Mateus Geovane Guedes
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos - EJA
Educação Física
Estratégias didáticas
Data do documento: 21-Jun-2023
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino transformadora, sendo ela responsável por mudanças significativas na realidade de seus educandos. A cultura corporal compõe parte dessa transformação, entretanto, os professores de Educação Física enfrentam desafios ao desempenharem seu trabalho docente. Este estudo tem como objetivo investigar os principais desafios enfrentados pelo professor de Educação Física na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Nesse sentido, buscando atingir o objetivo deste estudo, foi realizada a análise de cinco artigos publicados entre os anos de 2017 e 2023, referentes ao tema proposto. A partir de uma revisão bibliográfica, os artigos selecionados foram lidos e analisados com o propósito de discutir a opinião dos seus autores. Dessa maneira, o estudo identificou os desafios enfrentados pelo professor de educação física como também estratégias didáticas para supera lós, sendo elas a utilização de metodologias ativas e participativas, estabelecer objetivos claros e adequados para a realidade dos alunos, como também a valorização das experiências e vivências dos mesmos. Palavras-chave: EJA, Educação Física e Desafios.
Descrição: MOURA, Mateus Geovane Guedes. Os desafios do professor(a) de Educação Física na modalidade de ensino EJA: uma revisão bibliográfica. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29782
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Mateus Geovane Guedes Moura.pdfTCC - Mateus Geovane Guedes Moura5.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito172.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.