Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29832
Título: Desenvolvimento do front-end para um sistema de rastreamento de agroalimentos
Autor(es): Mendes, Aline de Cantalice
Palavras-chave: Rastreabilidade
Segurança alimentar
Produtos alimentícios
Data do documento: 5-Jul-2023
Resumo: A rastreabilidade é essencial para garantir a segurança alimentar e proteger a saúde dos consumidores, sendo que estes estão cada vez mais preocupados com a procedência dos alimentos. Nesse contexto, a Instrução Normativa Conjunta INC 02/2018 da AVISA/MAPA determina que os produtores registrem toda a cadeia de produção dos vegetais. Considerando tais necessidades e a crescente utilização da tecnologia para nos auxiliar em nosso dia-a-dia, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um front-end para uma aplicação que atendesse às exigências dessa norma. Para isso, realizamos pesquisas para identificar as tecnologias adequadas às nossas necessidades, compreender a norma e analisar aplicações existentes nessa área. Com base nessas pesquisas, definimos os requisitos do sistema, levando em consideração as diretrizes da norma, e iniciamos o desenvolvimento utilizando as tecnologias selecionadas. O resultado apresentado neste trabalho é o desenvolvimento do front-end de um sistema web, com foco no cadastro de produtores e no gerenciamento de seus produtos. O trabalho inclui a documentação dos requisitos e as tecnologias utilizadas, que tornaram possível a criação do sistema de rastreamento. Dessa forma, este trabalho contribui para a implementação de um sistema que permite o registro completo da cadeia de produção de alimentos, promovendo a transparência e a confiança dos consumidores na origem e no histórico dos produtos alimentícios.
Descrição: MENDES, Aline de Cantalice. Desenvolvimento do front-end para um sistema de rastreamento de agroalimentos. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29832
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito178.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Aline de Cantalice Mendes.pdfTCC - Aline de Cantalice Mendes3.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.