Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851
Título: A Teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Silva, Jacielle Barbosa da
Palavras-chave: Inteligências múltiplas
processo ensino-aprendizagem
Inteligência
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: O presente artigo científico busca investigar bibliograficamente a teoria das Inteligências Múltiplas no processo de ensino-aprendizagem como ferramenta de valorização das diferentes habilidades que cada pessoa possui. A escolha do tema se justifica pela importância de se conhecer e inserir no contexto escolar as oito inteligências: verbal-linguística; lógico-matemática; visual-espacial; corporal-cinestésica; musical; intrapessoal; interpessoal e naturalista. É indispensável que o profissional docente estimule essas inteligências múltiplas, levando em consideração as diferentes habilidades, formas e tempo de aprendizado, o que aumenta a dedicação, motivação, empenho e participação dos alunos, fator que pode até mesmo evitar a evasão escolar.
Descrição: SILVA, J. B. A teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JACIELLE BARBOSA DA SILVA.docx.pdfPDF - JACIELLE BARBOSA DA SILVA726.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de Depósito485.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.