Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851
Título: | A Teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Silva, Jacielle Barbosa da |
Palavras-chave: | Inteligências múltiplas processo ensino-aprendizagem Inteligência |
Data do documento: | 24-Nov-2022 |
Resumo: | O presente artigo científico busca investigar bibliograficamente a teoria das Inteligências Múltiplas no processo de ensino-aprendizagem como ferramenta de valorização das diferentes habilidades que cada pessoa possui. A escolha do tema se justifica pela importância de se conhecer e inserir no contexto escolar as oito inteligências: verbal-linguística; lógico-matemática; visual-espacial; corporal-cinestésica; musical; intrapessoal; interpessoal e naturalista. É indispensável que o profissional docente estimule essas inteligências múltiplas, levando em consideração as diferentes habilidades, formas e tempo de aprendizado, o que aumenta a dedicação, motivação, empenho e participação dos alunos, fator que pode até mesmo evitar a evasão escolar. |
Descrição: | SILVA, J. B. A teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - JACIELLE BARBOSA DA SILVA.docx.pdf | PDF - JACIELLE BARBOSA DA SILVA | 726.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | Termo de Depósito | 485.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.