Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2998
Título: Ação regressiva proposta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em face do empregador na ocorrência de acidente de trabalho
Autor(es): Olinto, Débora Lira
Palavras-chave: Direito previdenciário
Acidente de trabalho
Ação regressiva acidentária
Data do documento: 26-Fev-2014
Resumo: A ação regressiva acidentária proposta pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS é objeto de estudo do presente trabalho. Diversos instrumentos jurídicos são disponibilizados pela ordem vigente para tutelar o direito fundamental a um meio ambiente de trabalho equilibrado. A ação regressiva acidentária, prevista no art. 120, da Lei nº 8.213/91 é um desses instrumentos. Nos últimos anos a Advocacia-Geral da União, através da Procuradoria- Geral Federal tem inserido a ação regressiva acidentária entres suas ações prioritárias. A todos os trabalhadores deve ser garantido o direto de exercer seu labor em ambiente digno, que não acarrete prejuízos a sua saúde, não servindo o pagamento do seguro contra acidente do trabalho como justificativa para que o empregador descumpra seu dever de atender às normas acerca da saúde, higiene e segurança do trabalho.
Descrição: OLINTO, Débora Lira. Ação regressiva proposta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em face do empregador na ocorrência de acidente de trabalho. 2012. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2998
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Lira Olinto.pdfDébora Lira Olinto648.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.