Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30096
Título: Morte em tela: A espetacularização da morte de figuras públicas na mídia
Autor(es): Gomes, Isabella
Palavras-chave: Sociedade do espetáculo
Morte
Mídia
Figuras Públicas
Data do documento: 18-Nov-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Na sociedade contemporânea, conceitos anteriormente estabelecidos sofreram mudanças significativas, como é o caso da representação da morte e a ressignificação das formas de fazer comunicação. O avanço das mídias digitais estabeleceu uma conexão rápida e instantânea, que propiciou uma aproximação entre mídia e sujeito contribuindo com a espetacularização da informação.Dessa forma, a presente pesquisa busca, com base nos conceitos de morte de Philippe Airès (1974) e a espetacularização midiática de Guy Debord (1967), através da análise da conduta popular diantedos acontecimentos fatídicos com pessoas públicas em três diferentes cenários de tempo, compreender a mudança na forma de manifestação do luto e a forma que a comunicação é ressignificada entre os usuários diante de uma tragédia de grande comoção. Acredita-se que assim, seja possível aproximar-se da compreensão da visão de morte e do luto espetacularizado nos dias atuais.
Descrição: GOMES, I. S. A. Morte em tela: A espetacularização da morte de figuras públicas na mídia. 2022, 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30096
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMG_7421.pdfTERMO DE DEPÓSITO PDF36.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC FINALY (1).pdfTCC - Isabella Gomes PDF677.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.