Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30405
Título: Projeto de lei n. 2874/23 e o assédio sexual: investigação acerca da sua efetividade diante do contexto social no ambiente corporativo
Autor(es): Tavares, Alícia Marques
Palavras-chave: Assédio sexual
Projeto de Lei
Código Penal
Ambiente de trabalho
Empresas
Vítimas
Data do documento: 28-Nov-2023
Resumo: O tema abordado pelo presente trabalho é a análise sobre a possível efetividade do Projeto de Lei n° 2874. A importância da pesquisa se dá através da não observância do legislador acerca dos índices elevados apontando as mulheres como principais vítimas do assédio sexual e o papel relevante das empresas nesse cenário discutido. O problema apresentado é sobre a eficácia do projeto, se será suficiente para cumprir com o seu plano ou se provavelmente despertará outras lacunas legais em relação ao tema. Possui o principal objetivo analisá-lo detalhadamente, com o intuito de obter uma resposta acerca de sua efetividade, para isso, destina-se investigar o contexto social, através de dados estatísticos, legislação vigente e se possui brechas legais. Além de explorar as mudanças trazidas pelo projeto, para assim chegar até a resposta do questionamento central da pesquisa. A metodologia aplicada é a dedutiva, o método do procedimento é o documental e bibliográfico. Em sua conclusão, é apresentada a resposta no tocante ao questionamento levantado na pesquisa, sobre a provável efetividade do PL n° 2874, é concluído que ele não a detém e provavelmente não obterá o resultado proposto elencado em sua emenda.
Descrição: TAVARES, Alícia Marques. Projeto de lei n° 2874/23 e o assédio sexual: investigação acerca da sua efetividade diante do contexto social no ambiente corporativo. 2023. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30405
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEU TCC VERSÃO FINAL.pdfTCC - ALICIA MARQUES TAVARES5.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO FINAL ASSINADO (1).pdfTermo de depósito1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.