Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30450
Título: Educação especial na perspectiva Inclusiva em uma escola pública no Brejo paraibano
Autor(es): Santos, Kamilla da Silva
Palavras-chave: Educação especial
Educação inclusiva
Educação
Inclusão
Escola
Guarabira
Data do documento: 22-Nov-2023
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade identificar os desafios enfrentados a Educação Especial a partir da perspectiva Inclusiva, a fim de entender os seus desafios. A discussão traz reflexões acerca do cenário educacional dito Inclusivo. A pesquisa se deu a partir de uma pesquisa exploratória, onde foi feito o levantamento bibliográfico por meio de artigos, revistas e leis. Dessa forma, são apresentados dados sobre a evolução da Educação Especial e da Educação Inclusiva no país e os desafios que impossibilitam a prática de uma educação inclusiva. A pesquisa irá contribuir para a formação de futuros e atuais docentes, na visão e na prática de uma verdadeira educação inclusiva. Além disso, o trabalho foi dividido em capítulos, o capítulo 1 se dá pela introdução, o qual apresenta a temática Educação Especial e Educação Inclusiva, suas diferenças e características, assim como o debate perante a sociedade, os objetivos desta pesquisa e a sua importância. O capítulo 2 se trata da revisão de literatura, com os subtópicos Educação Especial e Educação Inclusiva, e Inclusão nas Escolas. O capítulo 3 se refere a metodologia da pesquisa, materiais e métodos utilizados em sua elaboração. O capítulo 4 traz os resultados encontrados e a discussão. Por fim, o capítulo 5 são as considerações finais da pesquisa, seguidas das referências utilizadas no trabalho.
Descrição: SANTOS, Kamilla da Silva. Educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no Brejo paraibano. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30450
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Kamilla da Silva SantosTCC - Kamilla da Silva Santos859.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito812.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.