Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30547
Título: Los métodos evaluativos en el proceso de enseñanza de lengua española
Autor(es): Araújo, Janaina Anacleto de
Palavras-chave: Residência pedagógica
Métodos de avaliação escolar
Ensino-aprendizagem
Ensino da língua espanhola
Data do documento: 7-Dez-2023
Resumo: A avaliação é um método utilizado para conhecer e mensurar o conhecimento dos alunos na educação, além da prova ser um dos métodos mais utilizados nas escolas, não deve ser o único instrumento avaliativo, é importante que o professor diversifique suas estratégias de avaliação. Dessa forma, o objetivo geral desta pesquisa é investigar se os alunos do curso de Letras/ Espanhol que atuam na Residência Pedagógica da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Campus VI, na cidade de Monteiro PB, conhecem os métodos avaliativos, descobrindo quais são os métodos utilizados durante suas aulas. Os objetivos específicos são: apresentar o significado do que significa avaliar; apresentar os diferentes métodos de avaliação, discutindo como são utilizados no ensino e na aprendizagem; verificar se os alunos concluintes conhecem os métodos de avaliação, mostrando a importância de aprofundar a discussão sobre avaliação no processo de ensino e aprendizagem desde a graduação, para que os futuros profissionais da educação se tornem mais qualificados e, sobretudo, tenham conhecimentos específicos de como avaliar e como trabalhar os possíveis métodos avaliativos. Para o estudo desta pesquisa que possui abordagem qualitativa, foi realizado um questionário com os residentes pedagógicos com a finalidade de coletar dados investigativos para esta pesquisa. Os resultados obtidos através deste estudo enfatizam a importância deste tema ser trabalhado com mais ênfase nos cursos de graduação.
Descrição: ARAÚJO, J. A. Los métodos evaluativos en el proceso de enseñanza de lengua española. 2023. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30547
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Anacleto de Araújo.pdfPDF - Janaina Anacleto de Araújo807.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.