Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30560
Título: Gêneros textuais orais no livro didático de língua portuguesa do 6º ano do Ensino Fundamental: diversidade, estrutura e elementos paralinguísticos
Autor(es): Silva, Raiane de Holanda
Palavras-chave: Livro didático
Gêneros textuais orais
Oralidade
Ensino da língua portuguesa
Data do documento: 29-Nov-2023
Resumo: O presente estudo aborda os gêneros textuais orais no livro didático de língua portuguesa Português: Conexão e Uso, do 6º Ano do ensino fundamental. Os objetivos são mapear os gêneros textuais orais trabalhados no LD analisado e verificar como a estrutura e os recursos paralinguísticos de cada gênero são trabalhados. A metodologia empregada na realização desta pesquisa é qualitativa, documental, pois foram coletadas informações através do livro LD. O livro didático analisado foi Português: Conexão e Uso do 6º Ano, com ênfase nas três primeiras unidades. Como resultados encontrados, observamos quatro gêneros textuais orais, são ele: Discussão em grupo, Enquete, Apresentação oral em sala de aula, Apresentação em programa de TV. A estrutura é apresentada apenas parcialmente em dois gêneros e os elementos paralinguísticos não são trabalhados.
Descrição: SILVA, R. H. Gêneros orais no livro didático de língua portuguesa do 6º ano do Ensino Fundamental: diversidade, estrutura e elementos paralinguísticos. 2023. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Exata, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30560
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raiane de Holanda Silva.pdfPDF - Raiane de Holanda Silva626.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de depósito173.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.