Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30619
Título: O desmanche da paisagem exortado pelo turismo de Bananeiras-PB: o turismo como agente transformador do espaço
Autor(es): Brito, Maelly Cristina Costa de
Palavras-chave: Turismo
Desenvolvimento
Paisagem
Data do documento: 6-Dez-2023
Resumo: O presente trabalho aborda o turismo como dos principais agentes para transformação do espaço. Desde a antiguidade o setor turístico tem transformado significativamente a vida humana, podendo através do mesmo aguçar vários interesses para aprimorar a vida dos indivíduos. Um dos principais interesses despertado pelo turismo é do setor econômico, que é um mecanismo muito importante da constituição de um lugar, como veremos em Bananeiras-PB-PB nosso município de estudo. Para embasar este trabalho contamos com a contribuição teórica de vários autores através de artigos, livros e monografias, em destaque Milton Santos (1988), Yazigue (2001) que fundamentaram trechos importantes da pesquisa, além de todo material teórico, para complementar a pesquisa foram aplicados questionários com moradores locais. O turismo em Bananeiras-PB exerce um papel de extrema relevância, pois é responsável por grande parte do desenvolvimento do município, um dos pontos principais afetado pelo turismo é a dinâmica da paisagem. A paisagem do município foi modificada ao ponto de se tornar um ponto de desejo turístico, o que afetou a dinâmica da sociedade que reside no local.
Descrição: BRITO, Maelly Cristina Costa de. O desmanche da paisagem exortado pelo turismo de Bananeiras-PB: o turismo como agente transformador do espaço.2023. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30619
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maelly Cristina Costa de BritoTCC - Maelly Cristina Costa de Brito1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito162.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.