Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30699
Título: A influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores: uma revisão integrativa
Autor(es): Rodrigues, Carlos Eduardo Félix
Palavras-chave: Marketing digital
Revisão integrativa
Processo de decisão
Data do documento: 29-Nov-2023
Série/Relatório no.: ;658.85
Resumo: O ambiente virtual possui diversas vantagens tanto para o consumidor quanto para comerciantes, podendo ser considerado imprescritível para as gestões de marketing. Por esse motivo, o presente artigo diante da atualidade do assunto, tem por objetivo analisar como o marketing digital, incluindo as mídias e redes sociais, influencia as decisões de compra e os padrões de consumo dos indivíduos. A metodologia adotada nesta pesquisa envolveu um estudo qualitativo do tipo revisão integrativa. Para consecução desse estudo, foi estabelecido um corte temporal que vai de janeiro de 2018 a novembro de 2023. Posteriormente, foi realizada uma busca na base de dados Spell, que após uma triagem foram selecionados 8 artigos para serem analisados de forma descritiva. Os resultados obtidos a partir dessa análise, revelam que o marketing digital transcende a simples promoção de produtos. De tal modo, o marketing digital é altamente persuasivo, envolvendo os consumidores de maneira eficaz por meio de campanhas personalizadas e materiais direcionados a públicos específicos. Como conclusão, verificou-se que o marketing digital desempenha um papel crucial na definição das escolhas de compra da população em geral. Seu potencial é reconhecido não apenas como uma ferramenta de promoção, mas como uma estratégia capaz de se adaptar com sucesso aos diferentes segmentos de mercado, influenciando decisivamente o comportamento do consumidor e moldando os padrões de consumo na era digital.
Descrição: RODRIGUES, Carlos Eduardo Félix. A influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores: uma revisão integrativa. 2023. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30699
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO809.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - CARLOS EDUARDO FÉLIX RODRIGUES.pdfPDF - CARLOS EDUARDO FÉLIX RODRIGUES717.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.