Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30969
Título: 071223O trabalho remoto na universidade estadual da paraíba a partir da pandemia da Covid-19
Autor(es): Aires, Ana Paula Rodrigues Justino
Palavras-chave: Administração Pública
Trabalho remoto
Covid-19
UEPB
Data do documento: 7-Dez-2022
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a percepção dos servidores da UEPB quantoà a doção do teletrabalho durante o período de pandemia da Covid-19. Optou-se por uma abordagem quantitativa, no âmbito da UEPB, foi encaminhado por e-mail institucional e por aplicativo de mensagem link de acesso ao questionário de pesquisa para os servidores administrativos da Instituição, com 33 respondentes. O questionário contou com variadas perguntas abordando questões referentes ao trabalho que realizaram, sobre a ergonomia, equipamentos e tecnologias disponíveis para a execução das suas atividades laborais, e ritmo de trabalho no período da pandemia. O resultado da pesquisa mostra que o trabalho remoto dos servidores administrativos da UEPB no período da pandemia teve mais vantagens do que desvantagens. Havendo necessidade de melhorias na implementação do trabalho remoto/ híbrido pós pandemia, e assim garantir o sucesso dessa nova prática, com uma maior infraestrutura em termos relacionados a ergonomia. O feedback dos servidores foi fundamental para a elaboração desse artigo, pois permitiu ter uma boa percepção de como esses trabalhadores lidaram e se adaptaram a esse novo cenário laboral. Entender como a UEPB estruturou o trabalho remoto dos servidores, pode explicar a sua rápida adaptação ao modelo emergencial de trabalho implementado e a adoção do trabalho híbrido pós pandemia.
Descrição: AIRES, Ana Paula Rodrigues Justino . O trabalho remoto na universidade estadual da paraíba a partir da pandemia da Covid-19. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30969
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Rodrigues Justino Aires.pdfPDF - Ana Paula Rodrigues Justino Aires534.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito465.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.