Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31036
Título: Compra impulsiva: uma análise de estratégias de marketing digital e suas implicações no comportamento do consumidor
Autor(es): Lima, Beatriz Maria dos Santos
Palavras-chave: Marketing Digital
Comportamento do Consumidor
Compra Impulsiva
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O avanço tecnológico e a presença massiva das redes sociais no cotidiano das pessoas, vem desencadeando mudanças comportamentais e atitudinais na forma como nos relacionamos com o mundo. Neste cenário, o comércio eletrônico e os estímulos as compras online tornaram-se frequentes, intensificando também as compras por impulso. Assim, o marketing apareceu com a necessidade de criar estratégias de negócios que conseguissem conduzir as empresas até o consumidor. A presente pesquisa tem por objetivo identificar a importância das estratégias de marketing digital no processo de compra impulsiva do consumidor virtual e de que forma elas afetam sua decisão de compra. A pesquisa tem uma abordagem quantitativa, os dados foram obtidos por meio de aplicação de um questionário estruturado e desenvolvido no Google Forms e que foi respondido por 234 participantes. A partir das análises apresentadas, concluímos que o comportamento de compra impulsiva do consumidor é fortemente influenciado pelas estratégias do marketing digital, bem como aspectos pessoais, até fatores sociais, culturais, políticos ou emocionais. Cabendo as organizações compreenderem cada vez mais o comportamento do consumidor e utilizarem estratégias para que assim, consigam se destacarem em meio a um mercado tão competitivo e despertarem nos clientes o interesse de compra. Os dados coletados expressam que o comportamento do consumidor é bastante complexo, desafiando as organizações a inovar sempre no marketing para atender as exigências do consumidor em constante mudança. Por fim, esperamos que o presente estudo contribua na construção de novos saberes relacionados as decisões de compra impulsiva, mediante as estratégias de marketing digital.
Descrição: LIMA, B. M. S. Compra impulsiva: uma análise de estratégias de marketing digital e suas implicações no comportamento do consumidor. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31036
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Beatriz Maria dos Santos LimaTCC - Beatriz Maria dos Santos Lima1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito86.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.