Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31041
Título: Utilização dos perfis comportamentais no processo de alocação de pessoas na empresa: um estudo em uma instituição privada de ensino técnico e superior
Autor(es): Severo, Hellen Leticia da Silva
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Perfis comportamentais
Seleção de pessoas
Teoria DISC
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender como ocorre a análise e utilização dos perfis comportamentais de cada colaborador no processo de seleção de pessoal em uma instituição privada de ensino técnico e superior. Essa análise foi realizada identificando o perfil e o setor que cada colaborador. O método de pesquisa utilizado foi o qualitativo, exploratório e descritivo, coletando dados secundários do teste comportamental baseado na Teoria DISC, desenvolvida pelo psicólogo William Moulton Marston. O teste foi realizado pelo setor de recursos humanos com todos os colaboradores, e, ao realizar a análise, concluímos que os perfis são utilizados como critério de alocação, não resultando em exonerações com base no perfil comportamental.
Descrição: SEVERO, H. L. S. Utilização dos perfis comportamentais no processo de alocação de pessoas na empresa: um estudo em uma instituição privada de ensino técnico e superior. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31041
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Hellen Leticia da Silva SeveroTCC - Hellen Leticia da Silva Severo795.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito107.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.