Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31049
Título: O papel dos empreendedores do setor turístico no desenvolvimento do município de Matureia-PB
Autor(es): Silva, Eliane Karla de Souza
Palavras-chave: Empreendedorismo
Setor turístico
Turismo regional
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: Ao longo dos anos, e em razão da sua evolução, o mercado nacional tornou-se palco de uma série de mudanças e adaptações que culminaram no aumento da atividade empreendedora no país. Setores como o de turismo estão entre os maiores beneficiários desse fenômeno. Para além disso, o presente estudo propõe-se a investigar o papel dos empreendedores do setor turístico no desenvolvimento do município de Matureia-PB. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, de abordagem qualitativa e caráter exploratório. Como instrumento de coleta de dados, foram realizadas, de forma remota e presencial, entrevistas com cinco empreendedores do setor turístico do município de Matureia. O roteiro aplicado continha 18 perguntas, relacionadas a aspectos sociodemográficos e questões acerca de turismo, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico local. Os dados da pesquisa evidenciaram o papel fundamental do empreendedorismo no desenvolvimento local, destacando a sua contribuição socioeconômica e capacidade de impulsionar o turismo. Espera-se que os resultados deste estudo contribuam para ampliar o conhecimento científico no campo do empreendedorismo e turismo, bem como para favorecer o aprimoramento de políticas públicas visando incentivar e impulsionar o turismo e desenvolvimento local.
Descrição: SILVA, E. K. S. O papel dos empreendedores do setor turístico no desenvolvimento do município de Matureia-PB. 2023. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31049
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Eliane Karla de Souza SilvaTCC - Eliane Karla de Souza Silva1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito350.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.