Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31051
Título: O ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de física no ensino médio
Autor(es): Costa, Rebeca Soares da
Palavras-chave: Ensino de física
Kahoot
Gamificação
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: No contexto educativo atual, pensa-se muito em práticas motivacionais e interativas que possam auxiliar nas atividades educativas. Parte significativa de instituições de ensino, independente dos níveis de educação, se deparam com dificuldades para atrair seus alunos com a utilização de recursos educacionais tradicionais. Mediante o exposto o presente trabalho objetiva analisar as possibilidades para utilização da plataforma educacional Kahoot como um possivel modelo de ensino contemporâneo com o intuito de discutir sobre a utilização de jogos educativos e seus benefícios para o ensino de Física na educação básica. Para isso desenvolveu-se atividades com uma turma de 1º ano do Ensino Médio da cidade de Patos PB sobre energia e trabalho, utilizando a ferramenta de game educacional Kahoot. Como instrumento de análise de dados foi aplicado um questionário semiestruturado com perguntas abertas e fechadas buscando evidenciar a problemática deste estudo. Entende-se que quanto mais diversificada, motivadora, interativa for a aula, melhor será o rendimento dos educandos.
Descrição: COSTA, R. S. O Ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de Física no Ensino Médio. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas, e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31051
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rebeca Soares da CostaTCC - Rebeca Soares da Costa652.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito657.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.