Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31200
Título: A intervenção psicopedagógica no desenvolvimento da aprendizagem de crianças com TEA
Autor(es): Alves, Edna Vanessa de Andrade
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista - TEA
Intervenção psicopedagógica
Desenvolvimento da aprendizagem
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente estudo teve o intuito de realizar uma investigação a respeito da intervenção psicopedagógica no desenvolvimento da aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sabemos que nos últimos anos a incidência de crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido cada vez mais alta, com isso, se faz necessário que compreendamos quais caminhos seguir para o desenvolvimento da aprendizagem dessas crianças, visto que elas estão cada vez mais presentes no âmbito do ensino regular. Sendo assim, é fundamental que discutamos sobre a intervenção psicopedagógica, nesse sentido este estudo tem como objetivo analisar como a Psicopedagogia pode contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem da criança com TEA. Para isso, vamos perpassar pelo processo histórico e inclusivo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), por suas características, incidência, diagnóstico, os níveis do TEA, o processo de ensino aprendizagem da criança com TEA e por fim a Intervenção Psicopedagógica frente a criança com TEA. Tudo isso com a finalidade de compreendermos um pouco mais sobre o TEA, para que então possamos proporcionar uma educação de qualidade para essas crianças diagnosticadas com o TEA.
Descrição: ALVES, E. V. A. A intervenção psicopedagógica no desenvolvimento da aprendizagem de crianças com TEA. 2022. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31200
Aparece nas coleções:21 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.