Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31224
Título: A educação infantil nas linhas da Revista Educação Inclusiva - REIN: periódicos em foco
Autor(es): Silva, Niedja Francinele Nascimento da
Palavras-chave: Escola infantil
Aprendizagem
Metodologia de ensino
Data do documento: 6-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os artigos que abordam a educação infantil publicados na Revista Educação Inclusiva (REIN) e suas implicações na aprendizagem das crianças, ou seja, mostrar como a ação acontece dentro da sala de aula. Percebe-se que a questão metodológica pode perpassar por toda a vida gerando inclusive a promoção na infância no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica. O estudo foi realizado a partir da revisão bibliográfica no sentido de entendermos como os temas abordados repercutem no âmbito social e escolar. Ou seja, visualizar o que está relacionado a este tipo de aprendizagens partindo das temáticas analisadas. Enfim, a partir dos estudos realizados e os conhecimentos adquiridos sobre a capoeira e consequentemente a cultura afrodescendente, a fruição da leitura, o lúdico na Educação Infantil (EI), concluiu-se que, a comunidade escolar muitas vezes está ainda focadana metodologia tradicional sem espaço para as mudanças, causando enormes danos aos aspectos cognitivos eà criatividade dos indivíduos.
Descrição: SILVA, N. F. N. da. A educação infantil nas linhas da Revista Educação Inclusiva - REIN: periódicos em foco. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31224
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Niedja Francinele Nascimento da Silva.pdfPDF - Niedja Francinele Nascimento da Silva681.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito210.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.