Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31244
Título: | Análise do levantamento de necessidades de treinamento: um estudo de caso na Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (ESPEP), no período de 2021 a 2022 |
Autor(es): | Silva, Estela Costa de Andrade e |
Palavras-chave: | Análise de dados Órgãos públicos Treinamento em escola Gestão pública |
Data do documento: | 27-Nov-2023 |
Resumo: | Este artigo tem como principal objetivo analisar a necessidade da ferramenta de treinamento, tendo como campo de investigação a Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (ESPEP). A luz do referencial teórico adotado que implica em quatro etapas básicas sobre o levantamento das necessidades de treinamento, programação de treinamento, execução do programa e avaliação do processo de treinamento, este trabalho, do ponto de vista da Metodologia, adotou uma combinação de métodos exploratório e descritivo, a partir de uma revisão de literatura envolvendo processos, teorias e perspectivas da respectiva área. Para a coleta de dados foram utilizados: documentos e relatórios no período de 2021 a 2022. Nas principais conclusões, foi observado que a análise permitiu o mapeamento das necessidades de treinamento e a descrição das necessidades de formação de acordo com as demandas dos servidores. Do ponto de vista das suas contribuições, a análise mostrou-se viável, contribuindo cientificamente em termos metodológicos ao apresentar um banco de dados organizados e adequado para um ambiente dinâmico na Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba. Como contribuições práticas, o estudo contribui através de uma ferramenta prática, que pode auxiliar aos órgãos, setores e profissionais das áreas de Gestão de Pessoas e Treinamento e Desenvolvimento possibilitando conduzir processos de treinamento de forma ágil, adaptando-se à realidade do novo cenário da administração pública |
Descrição: | SILVA, E. C. de A. e. Análise do levantamento de necessidades de treinamento: um estudo de caso na Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (ESPEP), no período de 2021 a 2022. 2024. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31244 |
Aparece nas coleções: | V - EGAP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Estela Costa de Andrade e Silva | 1.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo de depósito | 218.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.