Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31262
Título: Salas multinível e o ensino de língua inglesa: algumas reflexões teóricas
Autor(es): Santos, Marioneide Gabriel
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Sala de aula
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: Este trabalho visa olhar para cada uma das diferenças encontradas em nossas salas de aula e seu impacto no processo de aprendizagem e ensino. Sabemos que o processo de aprendizagem ocorre de forma diferente para cada pessoa, pois é necessário um conjunto de estratégias de compreensão para integrar um processo muitas vezes diferente. Existem diferentes perfis de inteligência, construídos na relação entre diferentes tipos de inteligência que existem em uma pessoa. Para isso, o professor em seu trabalho precisa ver a inteligência multifacetada em seu ambiente de sala de aula e criar o ambiente certo para o desenvolvimento intelectual. Cada aluno tem seu próprio estilo de aprendizagem e introduz conhecimentos prévios de uma variedade de contextos naturais. Uma nova perspectiva sobre a lição de casa é necessária para criar ambientes educacionais onde todos possam aprender. A aprendizagem depende não só dos alunos, mas do trabalho contínuo de análise, acompanhamento e intervenção do professor durante as atividades, o que contribuirá para o desenvolvimento das competências de cada um.
Descrição: SANTOS, M. G. Salas multinível e o ensino de língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31262
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MARIONEIDE GABRIEL SANTOS.pdfPDF - Marioneide Gabriel Santos516.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Termo de Deposito.pdfTermo de depósito319.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.