Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271
Título: A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas
Autor(es): Sousa, Severino Edgar Rosa de
Palavras-chave: Música
Ensino de língua inglesa
Aprendizagem
Data do documento: 9-Mar-2023
Resumo: O presente estudo tem como principal objetivo discutir teoricamente como a música pode contribuir no ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) à luz de pesquisas que discorrem sobre o uso e as implicações desse uso para a aprendizagem dos alunos. Acreditamos que a música como recurso pedagógico e quando inserida nas aulas de língua inglesa pode ser um facilitar e motivar no ensino e aprendizagem da língua. A metodologia dessa pesquisa foi a bibliográfica do tipo qualitativa. Com o aporte teórico de Almeida Filho (1993), Deocleciano (2016), Gobbi (2001) dentre os principais citados nesta pesquisa. Conclui-se que a música é essencial em nossas vidas e quando colocada em prática como recurso pedagógico nas aulas de inglês, os alunos têm um interesse maior e se sintam motivados, fazendo com que aprendam de forma prazerosa.
Descrição: SOUSA, S. E. R. A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271
ISSN: CDD 372.652 1
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito Edgar (1).pdfTermo de depósito24.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC- Edgar- Versão Final PDF.pdfPDF - Severino Edgar Rosa de Sousa469.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.