Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271
Título: | A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas |
Autor(es): | Sousa, Severino Edgar Rosa de |
Palavras-chave: | Música Ensino de língua inglesa Aprendizagem |
Data do documento: | 9-Mar-2023 |
Resumo: | O presente estudo tem como principal objetivo discutir teoricamente como a música pode contribuir no ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) à luz de pesquisas que discorrem sobre o uso e as implicações desse uso para a aprendizagem dos alunos. Acreditamos que a música como recurso pedagógico e quando inserida nas aulas de língua inglesa pode ser um facilitar e motivar no ensino e aprendizagem da língua. A metodologia dessa pesquisa foi a bibliográfica do tipo qualitativa. Com o aporte teórico de Almeida Filho (1993), Deocleciano (2016), Gobbi (2001) dentre os principais citados nesta pesquisa. Conclui-se que a música é essencial em nossas vidas e quando colocada em prática como recurso pedagógico nas aulas de inglês, os alunos têm um interesse maior e se sintam motivados, fazendo com que aprendam de forma prazerosa. |
Descrição: | SOUSA, S. E. R. A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271 |
ISSN: | CDD 372.652 1 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Deposito Edgar (1).pdf | Termo de depósito | 24.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC- Edgar- Versão Final PDF.pdf | PDF - Severino Edgar Rosa de Sousa | 469.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.