Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Larissa Conceição Ferreira de-
dc.date.accessioned2024-04-25T13:54:08Z-
dc.date.available2024-04-25T13:54:08Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31291-
dc.descriptionLIMA, L. C. F. Os desafios da educação inclusiva na escola pública e a importância dos Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar (PAIE): relato de experiência .2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como temática central a discussão sobre a importância da educação inclusiva na rede pública de ensino e a relevância dos profissionais de apoio escolar no desenvolvimento dessa modalidade de educação. Tem como objetivo principal refletir sobre os desafios que envolvem a inclusão de crianças com deficiência na rede regular de ensino, bem como sobre a importância dos profissionais de apoio escolar para a efetivação da educação, em uma perspectiva inclusiva. Em termos metodológicos, configura-se como um relato de experiência, visto que busca descrever as experiências vivenciadas pela pesquisadora como profissional de apoio junto a uma criança com Síndrome de Down (SD), em uma creche do município de Queimadas/PB. O presente artigo trata-se de uma pesquisa documental e bibliográfica. Quanto ao referencial teórico, utilizamos autores que discutem sobre educação inclusiva como Wolery e Wilbers (1994), Pupo e Bezerra (2018), entre outros. Também nos baseamos na legislação vigente, que rege a educação inclusiva brasileira, especialmente a Lei nº 9.394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), e a Lei nº 13.146/15, Lei Brasileira de Inclusão (LBI).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Elisabete Carlos do Valept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleOs desafios da educação inclusiva na escola pública e a importância dos Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar (PAIE): relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Larissa Conceição Ferreira de Lima.pdfPDF - Larissa Conceição Ferreira de Lima862.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito51.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.