Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Maria Eduarda Cavalcante de | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T12:34:46Z | - |
dc.date.available | 2024-05-13T12:34:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31420 | - |
dc.description | SOUZA, M. E. C. O processo de ensino do espanhol como LE para pessoas com deficiência na perspectiva da formação inicial dos professores. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo propõe uma discussão a respeito do ensino de língua espanhola em interface com a Educação Inclusiva, especificamente no que se refere ao ensino de espanhol para pessoas com deficiência na perspectiva da formação docente. Os principais autores utilizados foram: Carvalho (2004), Costa (2010), Gomes (2020), Saviani (2008). A partir dessas considerações, apresentam-se às questões norteadoras dessa investigação: Por que é importante o ensino do espanhol/LE como o promotor da inclusão no ambiente escolar? Será que os professores estão realmente preparados para atender às necessidades e demandas da educação inclusiva? Para tanto, apresentaremos os PPCs de Língua-Espanhola das universidades públicas da Paraíba - UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Além disso, discutiremos acerca do Programa de Tutoria Especial das Instituições citadas. Portanto, a partir das discussões apresentadas e resultados alcançados nesse estudo reafirmamos que a formação docente continuada e voltada para a inclusão dos alunos com deficiência é imprescindível para garantir uma educação de qualidade e efetiva para todos, assim, o ensino de espanhol como LE, é um elemento importante, pois irá contribuir para ampliação do repertório cultural e linguístico dos alunos, além de ampliar suas habilidades e possibilidades de atuação profissional promoverá o desenvolvimento das competências comunicativas e intercultural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Isabela Cristina Tavares da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Tutoria especial | pt_BR |
dc.title | O processo de ensino do espanhol como LE para pessoas com deficiência na perspectiva da formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CamScanner 13-07-2023 13.51.pdf | Termo de depósito | 210.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - Maria Eduarda Cavalcante de Souza.pdf | PDF - Maria Eduarda Cavalcante de Souza | 1.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.