Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31458
Título: | Educação do campo: desafios vivenciados por uma professora em sua prática pedagógica no munícipio de Pedra Lavrada - PB |
Autor(es): | Alfredo, Hilarry dos Santos |
Palavras-chave: | Prática pedagógica Educação do campo Formação pedagógica |
Data do documento: | 7-Dez-2022 |
Resumo: | O trabalho em questão problematiza a relação entre a educação do campo e a formação docente. Nosso objetivo é analisar a experiência vivenciada por uma professora em escola pública, da zona rural de Pedra Lavrada /PB, para identificar conquistas e desafios enfrentados nessa modalidade de ensino. Para tal, nos baseamos em um referencial teórico que orienta as discussões e conclusões expressas no texto, foram estabelecidos diálogos teóricos com autores que investigam a formação de professores e a Educação do Campo, como: Freire (1967,1987,2003,2019,2021); Caldart (2004); Nóvoa (1992,2002,2003); Almeida (2006), entre outros. Optamos por uma metodologia qualitativa, com abordagem descritiva analítica. Por fim, observamos a precariedade na formação continuada dos professores e professoras, bem como os escassos investimentos em políticas públicas direcionadas à Educação do Campo. |
Descrição: | ALFREDO, H. S. Educação do campo: desafios vivenciados por uma professora em sua prática pedagógica no munícipio de Pedra Lavrada - PB. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31458 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de autorização Hilarry Alfredo (2).docx (2).pdf | Termo de depósito | 732.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Monografia_HILARRY - ajustes corretos.pdf | PDF - Hilarry dos Santos Alfredo | 516.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.