Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31681
Título: | Transtorno de Oposição Desafiante (TOD): uma análise de casos e seus desafios no ambiente escolar e familiar |
Autor(es): | Silva, Thaís Barbosa da |
Palavras-chave: | Transtorno de Oposição Desafiante - TOD Transtorno de conduta Ambiente familiar .Ambiente educacional |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Resumo: | Este artigo de conclusão do curso de Pedagogia (Campus I – UEPB) apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o Transtorno de Oposição Desafiante (TOD) e suas implicações no contexto familiar e escolar. Alinhada à pesquisa bibliográfica apresenta-se uma análise de casos de crianças com TOD e a relação familiar. A pesquisa abrange desde a evolução da dinâmica familiar e suas repercussões na formação da criança até a influência do diagnóstico nas relações familiares e no comportamento do aluno no ambiente escolar. O objetivo geral do trabalho é explorar as dificuldades e desafios enfrentados tanto no âmbito educacional quanto no familiar, diferenciar o TOD do Transtorno de Conduta (TC), discutir métodos de identificação do TOD em crianças, abordar o processo de diagnóstico e explorar as diversas formas de tratamento disponíveis. |
Descrição: | SILVA,T. B. Transtorno de Oposição Desafiante (TOD): uma análise de casos e seus desafios no ambiente escolar e familiar. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31681 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_THAIS (1).pdf | PDF - Thais Barbosa da Silva | 582.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Autorização.pdf | Termo de depósito | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.