Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3172
Título: História em quadrinhos: recurso didático para uma prática pedagógica necessária às práticas de leitura e escrita
Autor(es): Gomes, Marielba Lacerda
Palavras-chave: História em Quadrinhos
Prática Pedagógica
Leitura
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: As habilidades de leitura e de escrita são fundamentais para o desenvolvimento sócio discursivo dos indivíduos em todas as áreas da vida, é através dessas práticas que os indivíduos se inserem na sociedade em que vivem. Nesse sentido, o presente artigo consiste em mostrar as Histórias em Quadrinhos (HQs) como um recurso auxiliar no ensino da leitura e da escrita. Organizamos o presente trabalho em três momentos: primeiro fizemos um breve histórico das HQs no mundo e no Brasil, em segunda, temos uma explanação sobre as HQs como recurso didático para orientar uma prática pedagógica mais eficiente, logo após apresentamos algumas propostas de atividades com HQs para serem trabalhadas em sala de aula. Para fundamentar nosso trabalho,usamos como postulados teóricos os estudos de BRAGA (2006), LUYTEN (1987), MENDONÇA (2002), RAMOS (2006), entre outros. Buscamos mostrar que trabalhar histórias em quadrinhos no campo escolar é uma forma significativa e dinâmica para os alunos lerem, escreverem com proficiência.
Descrição: Gomes, M. L. História em quadrinhos: recurso didático para uma prática pedagógica necessária às práticas de leitura e escrita. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3172
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marielba Lacerda Gomes.pdfMarielba Lacerda Gomes1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.