Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3173
Título: Don Quijote De La Mancha en clases de E/LE: análisis del libro didáctico de Margarita Barberá Quiles
Autor(es): Leal, Patrícia Figueirêdo Fernandes
Palavras-chave: Material Didáctico
Livro Didático
Análise do Livro
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o livro didático Don Quixote de la Mancha de Margarida Barberá Quiles, sua estrutura, seu conteúdo em que abrange conhecimentos culturais, literários, históricos, sociais, até gramaticais, considerando o ensino de espanhol como língua estrangeira possui papel educativo na formação do aluno proporcionando a inclusão social na construção de sua cidadania. A metodologia da pesquisa está inserida em um estudo teórico dentro da área literária, abordando os PCNs e sua modalidade leitora. Definem um novo perfil para o currículo, apoiado nas competências básicas da educação, onde é necessário considerar os conteúdos a ser incluída no desenvolvimento das competências, como a competência comunicativa. A abordaje é o enfoque de ensino em que se explica um conjunto de crenças, pressupostos e princípios, faz com que o professor atue de maneira específica em sala de aula. Por fim, a análise mostra a importância deste livro como um recurso de apoio didático no processo de ensino/aprendizagem de E/LE.
Descrição: Leal, P. F. F. Don Quijote De La Mancha en clases de E/LE: análisis del libro didáctico de Margarita Barberá Quiles. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3173
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Figueirêdo Fernandes Leal.pdfPatrícia Figueirêdo Fernandes Leal2.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.