Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32553
Título: Dificuldades no processo de aprendizagem do espanhol para alunos portadores de deficiência visual no Brasil
Autor(es): Silva, Hélio Sobrinho da
Palavras-chave: Ensino de espanhol
Deficiência visual
Acessibilidade
Data do documento: 21-Jun-2024
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso investiga as dificuldades enfrentadas por alunos com deficiência visual no Brasil no processo de aprendizagem da língua espanhola, destacando os desafios históricos e contemporâneos da educação inclusiva. A pesquisa enfatiza a importância de materiais didáticos acessíveis e a necessidade de formação adequada dos professores. São apresentados os conceitos de deficiência visual e a trajetória da inclusão educacional no Brasil, com foco nos obstáculos de acessibilidade enfrentados por esses estudantes. A análise dos materiais didáticos revela suas limitações e as necessidades específicas para o ensino de espanhol a alunos com deficiência visual. A formação de professores é discutida, abordando tanto a formação inicial quanto a continuada, e a importância de capacitação específica para lidar com a diversidade nas salas de aula.
Descrição: SILVA, H. S. Dificuldades no processo de aprendizagem do espanhol para deficientes visuais no Brasil. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32553
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hélio Sobrinho Da Silva.pdfPDF - Hélio Sobrinho Da Silva424.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito482.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.