Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555
Título: A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol
Autor(es): Nunes, Mailson Carlos
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Música
Recurso didático
Motivação
Habilidades linguística
Data do documento: 21-Jun-2024
Resumo: Este trabalho investiga o uso da música como recurso didático no ensino de língua espanhola, destacando sua eficácia na motivação dos alunos, memorização, desenvolvimento de habilidades linguísticas e compreensão cultural. A pesquisa mostra que a música enriquece o ambiente educacional e torna as aulas mais envolventes. O estudo explora diversas formas de integrar a música ao ensino, como memorização de conteúdo, desenvolvimento de habilidades linguísticas, exploração cultural, expressão criativa e estímulo emocional. Os resultados indicam que alunos expostos regularmente à música em aulas de espanhol apresentam melhor desempenho e maior motivação para aprender. Conclui-se que a música é um recurso pedagógico valioso, proporcionando uma experiência de aprendizagem rica e significativa, auxiliando na aquisição de competências linguísticas e apreciação cultural.
Descrição: NUNES, M. C. A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Mailson (7).pdfPDF - Mailson Carlos Nunes586.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO 1.pdfTermo de depósito208.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.