Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555
Título: | A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol |
Autor(es): | Nunes, Mailson Carlos |
Palavras-chave: | Ensino de língua espanhola Música Recurso didático Motivação Habilidades linguística |
Data do documento: | 21-Jun-2024 |
Resumo: | Este trabalho investiga o uso da música como recurso didático no ensino de língua espanhola, destacando sua eficácia na motivação dos alunos, memorização, desenvolvimento de habilidades linguísticas e compreensão cultural. A pesquisa mostra que a música enriquece o ambiente educacional e torna as aulas mais envolventes. O estudo explora diversas formas de integrar a música ao ensino, como memorização de conteúdo, desenvolvimento de habilidades linguísticas, exploração cultural, expressão criativa e estímulo emocional. Os resultados indicam que alunos expostos regularmente à música em aulas de espanhol apresentam melhor desempenho e maior motivação para aprender. Conclui-se que a música é um recurso pedagógico valioso, proporcionando uma experiência de aprendizagem rica e significativa, auxiliando na aquisição de competências linguísticas e apreciação cultural. |
Descrição: | NUNES, M. C. A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tcc Mailson (7).pdf | PDF - Mailson Carlos Nunes | 586.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO 1.pdf | Termo de depósito | 208.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.