Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Joselma Lúcia da-
dc.date.accessioned2024-07-30T10:49:03Z-
dc.date.available2024-07-30T10:49:03Z-
dc.date.issued2024-06-25-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32567-
dc.descriptionSILVA, J. L. Literatura inclusiva como proposta de interação para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo explora a eficácia da literatura inclusiva na promoção da inclusão e envolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas séries iniciais. A pesquisa envolve uma revisão abrangente da literatura sobre autismo, educação inclusiva e uso da literatura como ferramenta pedagógica. Tem como objetivo analisar como os materiais literários podem ajudar a facilitar a comunicação e a participação de crianças com TEA em atividades educativas, considerando suas necessidades, habilidades e dificuldades específicas. Além disso, o estudo examina as características e elementos essenciais que tornam as obras literárias mais acessíveis e adequadas para isso. público. A pesquisa utilizou abordagem metodológica mista, incluindo revisão bibliográfica de autores como Aranha (2001), Mantoan (2003), Sassaki (2002) e Vigotski (2009), além de intervenções práticas em ambientes educacionais naturais, utilizando pesquisa-ação. Os resultados deste trabalho demonstram contribuições efetivas para o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais inclusivas, promovendo maior participação e aprendizagem entre as crianças das séries iniciais por meio da literatura inclusiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAustimopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleLiteratura inclusiva como proposta de interação para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito192.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Joselma Lúcia da Silva.pdfPDF - Joselma Lúcia da Silva644.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.