Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689
Título: Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Autor(es): Lima, Maria Fernanda Sousa
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista - TEA
Prática pedagógica
Inclusão
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 26-Mar-2024
Resumo: Este estudo tem como objetivo, ressaltar as características do Transtorno do Espectro Autista e relaciona-la com a dificuldade de aprendizagem e o papel que o docente exercerá na inclusão da criança. Dessa forma, buscamos trazer em nosso trabalho uma pesquisa direta e objetiva sobre a forma como o professor pode ser mediador nesse processo de ensino e aprendizagem do indivíduo Autista, auxiliando o no desenvolvimento de suas habilidades e o estimulando a buscar seu protagonismo e autonomia, com base na teoria do Desenvolvimento de Vygotsky, através de uma análise bibliográfica. Com o fim da pesquisa, pudemos ter como resultado um entendimento maior sobre a prática pedagógica inclusiva e uma nova perspectiva sobre o professor incentivador.
Descrição: LIMA, M. F. S. Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Fernanda Sousa Lima FINAL 2_removed.pdfPDF - Maria Fernanda Sousa Lima515.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito FINAL 2.pdfTermo de depósito187.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.