Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689
Título: | Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
Autor(es): | Lima, Maria Fernanda Sousa |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro Autista - TEA Prática pedagógica Inclusão Processo ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 26-Mar-2024 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo, ressaltar as características do Transtorno do Espectro Autista e relaciona-la com a dificuldade de aprendizagem e o papel que o docente exercerá na inclusão da criança. Dessa forma, buscamos trazer em nosso trabalho uma pesquisa direta e objetiva sobre a forma como o professor pode ser mediador nesse processo de ensino e aprendizagem do indivíduo Autista, auxiliando o no desenvolvimento de suas habilidades e o estimulando a buscar seu protagonismo e autonomia, com base na teoria do Desenvolvimento de Vygotsky, através de uma análise bibliográfica. Com o fim da pesquisa, pudemos ter como resultado um entendimento maior sobre a prática pedagógica inclusiva e uma nova perspectiva sobre o professor incentivador. |
Descrição: | LIMA, M. F. S. Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Maria Fernanda Sousa Lima FINAL 2_removed.pdf | PDF - Maria Fernanda Sousa Lima | 515.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito FINAL 2.pdf | Termo de depósito | 187.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.