Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32691
Título: Metodologias e práticas inclusivas para os autistas no ensino de geografia: uma abordagem bibliográfica
Autor(es): Tomaz, Gislayne Macedo Gomes
Palavras-chave: Autismo
Ensino de geografia
Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs
Inclusão escolar
Data do documento: 13-Ago-2024
Resumo: A compreensão do campo geográfico por meio dos recursos tecnológicos assume relevância no texto na conjuntura de indivíduos diagnosticados com transtorno do espectro autista (TEA). Para isso, é necessário refletir sobre a condição do discente com TEA e o papel do ensino geográfico. O objetivo principal do trabalho é identificar alternativas tecnológicas para discentes com autismo nas aulas de geografia, e com isso desenvolver análises, teorias, e assuntos subjacentes à pesquisa. A abordagem da pesquisa é de cunho bibliográfico em que foram selecionados artigos que trabalham a temática, inclusão, ensino de geografia e autismo, em um recorte temporal entre 2012-2022. A pessoa com autismo deve ser tratada naturalmente como qualquer outro individuo, pois todos podem aprender; o professor deve-se focar mais nas habilidades do que nas dificuldades e incapacidades do aluno autista e os familiares devem ser presentes neste processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: TOMAZ, G. M. G. Metodologias e práticas inclusivas para os autistas no ensino de geografia: uma abordagem bibliográfica. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32691
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO GISLAINE COM FICHA (1).pdfPDF - Gislayne Macedo Gomes Tomaz521.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
1Termo de Depósito certo.pdfTermo de depósito77.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.