Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32739
Título: | Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL |
Autor(es): | Albuquerque, Rozinayde de |
Palavras-chave: | Programa Nacional do Livro Didático - PNLD Leitura literária Educação infantil Programa Nacional do Livro e Leitura - PNLL |
Data do documento: | 18-Jun-2024 |
Resumo: | A leitura é essencial na formação das crianças, permitindo-lhes explorar o desconhecido e desenvolver aspectos linguísticos, cognitivos, emocionais e socioculturais. A Literatura Infantil, com sua diversidade de textos, é fundamental nesse processo, sendo um recurso pedagógico importante para o planejamento educacional e propostas didáticas inovadoras. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), ambos do Governo Federal, têm como objetivo promover o acesso a livros e fomentar a leitura literária nas escolas públicas. Este estudo investigou a contribuição desses programas na educação infantil, destacando a importância de políticas públicas para a formação de leitores competentes desde cedo. Através de investimentos contínuos e o envolvimento de educadores, é possível construir uma sociedade mais leitora, criativa e sensível. |
Descrição: | ALBUQUERQUE, R. Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32739 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Rozinayde de Albuquerque.pdf | PDF - Rozinayde de Albuquerque | 264.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 75.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.