Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32739
Título: Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL
Autor(es): Albuquerque, Rozinayde de
Palavras-chave: Programa Nacional do Livro Didático - PNLD
Leitura literária
Educação infantil
Programa Nacional do Livro e Leitura - PNLL
Data do documento: 18-Jun-2024
Resumo: A leitura é essencial na formação das crianças, permitindo-lhes explorar o desconhecido e desenvolver aspectos linguísticos, cognitivos, emocionais e socioculturais. A Literatura Infantil, com sua diversidade de textos, é fundamental nesse processo, sendo um recurso pedagógico importante para o planejamento educacional e propostas didáticas inovadoras. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), ambos do Governo Federal, têm como objetivo promover o acesso a livros e fomentar a leitura literária nas escolas públicas. Este estudo investigou a contribuição desses programas na educação infantil, destacando a importância de políticas públicas para a formação de leitores competentes desde cedo. Através de investimentos contínuos e o envolvimento de educadores, é possível construir uma sociedade mais leitora, criativa e sensível.
Descrição: ALBUQUERQUE, R. Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32739
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rozinayde de Albuquerque.pdfPDF - Rozinayde de Albuquerque264.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito75.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.