Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32895
Título: Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter
Autor(es): Silva, Ruth Letissia dos Santos
Palavras-chave: Marketing de conteúdo
Branding
Harry Potter
Data do documento: 12-Nov-2024
Série/Relatório no.: ;658.85
Resumo: No cenário competitivo em que as marcas estão inseridas, o marketing de conteúdo se apresenta como uma estratégia eficaz para educar, entreter e inspirar o público. Nesse contexto, surge a saga Harry Potter como um exemplo bem-sucedido de aplicação de estratégias de branding no segmento do entretenimento. Assim, esse estudo objetiva analisar o impacto do marketing de conteúdo aplicado no branding da saga Harry Potter. Metodologicamente, a pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com coleta de dados via survey e uma amostra válida de 288 respondentes, analisada por meio de estatística descritiva. Os resultados indicam que as estratégias de branding da marca Harry Potter são eficazes, mantendo sua relevância para o público-alvo, cujo engajamento da comunidade de fãs reflete essa eficácia, com consumidores interessados no conteúdo oficial e em uma ampla gama de produtos licenciados. Concluindo, a marca estabelece conexões profundas com consumidores, motivando-os a adquirir produtos relacionados à saga e reforçando a sua presença no mercado.
Descrição: SILVA, Ruth Letissia dos Santos. Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter. 2024. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32895
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Ruth Letissia dos Santos Silva.pdfPDF-Ruth Letissia dos Santos Silva13.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.docx.pdfTermo_de_Deposito_TCC197.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.