Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32950
Título: Utilização de recursos lúdicos no ensino de química: uma revisão bibliográfica da revista QNes entre os anos de 2012-2022
Autor(es): Pereira, Dayane Marinho
Palavras-chave: Lúdico
Jogos
Ensino de química
Data do documento: 12-Set-2023
Resumo: Os recursos lúdicos, vem sendo utilizados como importante instrumento educacional no ensino de química e outras disciplinas das variadas modalidade de ensino. Nesse sentido, a presente pesquisa buscou analisar artigos que abordasse as atividades lú- dicas no ensino de química, da Revista Química Nova na Escola, com o objetivo de sistematizar os artigos indexados sobre essa temática no período de 2012-2022, estes versaram sobre as atividades lúdicas no Ensino de Química. Os dados da análise dos 24 artigos ,foram sistematizados em tabelas e gráficos. Após a sistematização foram discutidos à luzdos referenciais que ancora a abordagem lúdica. Os gráficos foram plotados conforme as categorias e critérios de inclusão na pesquisa. Os resultados revelaram que a utilização do tema é majoritariamente utilizada na modalidade de en- sino médio regular e poucos são utilizados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os conteúdos mais comuns e abordados nesses artigos foram o de química orgânica e inorgânica.
Descrição: PEREIRA, Dayane Marinho. Utilização de recursos lúdicos no ensino de química: uma revisão bibliográfica da revista QNes entre os anos de 2012-2022. 2024. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32950
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Dayane Marinho Pereira.pdfTCC - Dayane Marinho Pereira504.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito453.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.