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Título: A responsabilidade dos influenciadores digitais na divulgação de propaganda enganosa à luz do código de defesa do consumidor
Autor(es): Ferreira, Camila Maria Lopes
Palavras-chave: 1. Consumidores
2. Influenciadores digitais
3. Marketing
4. Responsabilidade legal
Data do documento: 11-Nov-2024
Resumo: Este artigo trata da relação entre consumidores influenciadores digitais, cuja finalidade é a de explorar a dinâmica do marketing atual e suas implicações éticas e legais com ênfase na responsabilidade legal. Aborda sobre aspectos tais como a construção de confiança entre influenciadores seguidores, a necessidade da transparência nas publicações patrocinadas e a falta de regulamentação específica que envolve essas interações. Além disso, discute a responsabilidade dos influenciadores com o fim de evitar práticas de publicidade enganosa e a importância das sinalizações claras em conteúdos pagos. Por fim, analisa o impacto da pandemia de COVID-19 na ascensão dos influenciadores, enfatizando a responsabilidade na publicidade que vai além do aspecto legal, refletindo o respeito pelo público e a credibilidade do setor.
Descrição: FERREIRA, Camila Maria Lopes. A responsabilidade dos influenciadores digitais na divulgação de propaganda enganosa à luz do código de defesa do consumidor. 2024. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33119
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