Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33186
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbino, Ana Paula Bento-
dc.date.accessioned2024-12-05T15:30:48Z-
dc.date.available2024-12-05T15:30:48Z-
dc.date.issued2024-11-18-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33186-
dc.descriptionALBINO, A. P. B. O processo de inclusão escolar de estudantes com TEA no município de Pocinhos - PB: desafios e conquistas. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractPromover a inclusão de estudantes com Transtorno de espectro autista (TEA) ainda é um desafio na atualidade. Apesar da presença do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais, ainda é uma grande problemática compreender as necessidades desses educandos, partindo do ambiente educacional ao escolar. Nessa perspectiva, o objetivo desse trabalho é investigar práticas inclusivas que favorecem a inclusão de estudantes com TEA em escola municipal no município de Pocinhos-PB. A pesquisa em questão, é de natureza básica com abordagem qualitativa e descritiva, como instrumentos metodológicos utilizamos a entrevista semiestruturada. Com isso, foi realizada uma entrevista com uma professora da sala do AEE atuante em escola municipal do município de Pocinhos PB. Por meio disso, a análise de dados foi inspirada e elaborada na análise de conteúdo de Laurence Bardin (2009). No decorrer da pesquisa foi extraído dados acerca das práticas inclusivas adotadas que favoreçam e contribua para o processo de ensino-aprendizagem de estudantes com TEA e suas principais dificuldades para promoção da inclusão dos mesmos. Dessa formação realizando uma coleta de argumentos que colaborem com os debates acerca da educação inclusiva e especial para estudantes com TEA no município de Pocinhos-PB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleO processo de inclusão escolar de estudantes com TEA no município de Pocinhos - PB: desafios e conquistaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Paula Bento Albino.pdfPDF - Ana Paula Bento Albino385.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito204.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.