Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33186
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albino, Ana Paula Bento | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-05T15:30:48Z | - |
dc.date.available | 2024-12-05T15:30:48Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33186 | - |
dc.description | ALBINO, A. P. B. O processo de inclusão escolar de estudantes com TEA no município de Pocinhos - PB: desafios e conquistas. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Promover a inclusão de estudantes com Transtorno de espectro autista (TEA) ainda é um desafio na atualidade. Apesar da presença do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais, ainda é uma grande problemática compreender as necessidades desses educandos, partindo do ambiente educacional ao escolar. Nessa perspectiva, o objetivo desse trabalho é investigar práticas inclusivas que favorecem a inclusão de estudantes com TEA em escola municipal no município de Pocinhos-PB. A pesquisa em questão, é de natureza básica com abordagem qualitativa e descritiva, como instrumentos metodológicos utilizamos a entrevista semiestruturada. Com isso, foi realizada uma entrevista com uma professora da sala do AEE atuante em escola municipal do município de Pocinhos PB. Por meio disso, a análise de dados foi inspirada e elaborada na análise de conteúdo de Laurence Bardin (2009). No decorrer da pesquisa foi extraído dados acerca das práticas inclusivas adotadas que favoreçam e contribua para o processo de ensino-aprendizagem de estudantes com TEA e suas principais dificuldades para promoção da inclusão dos mesmos. Dessa formação realizando uma coleta de argumentos que colaborem com os debates acerca da educação inclusiva e especial para estudantes com TEA no município de Pocinhos-PB. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | O processo de inclusão escolar de estudantes com TEA no município de Pocinhos - PB: desafios e conquistas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Paula Bento Albino.pdf | PDF - Ana Paula Bento Albino | 385.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 204.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.