Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Júnior, Pedro Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-03T13:18:06Z | - |
dc.date.available | 2014-04-03T13:18:06Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 410 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3324 | - |
dc.description | SILVA JÚNIOR, P. F. da. O estágio supervisionado e a construção identitária do futuro professor de língua portuguesa. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da situação do estágio supervisionado, enquanto futuro professor de língua portuguesa, os alunos-estagiários têm a possibilidade de construir sua identidade profissional, pois é uma ferramenta que pode auxiliar na sua formação. Assim, no intuito de revelar esse processo de forma mais clara, analisamos três relatórios de estágio supervisionado de alunos do 4º ano do curso de Letras, habilitação em Língua Portuguesa, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus III. Na oportunidade, também foram aplicados, também, questionários que deram subsídios às nossas discussões, ajudando-nos a compreender as diversas faces do estágio enquanto uma ferramenta que possibilita a formação profissional de futuros professores. Para isso, baseamo-nos nas discussões de alguns estudiosos da área, os quais discutem sobre esse ambiente de reflexão, a exemplo, Pimenta e Lima (2010), Barreiro e Gebran (2006), Hall (2011), Guedes (2006) entre outros. Dessa forma, nossos resultados demonstram uma diversidade de concepções no que diz respeito ao ensino-aprendizagem da língua portuguesa e às supostas intervenções com metodologias utilizadas pelos estagiários durante esse período e que são frutos de uma reflexão teórico-prática construída mediante a experiencia do fazer docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Francisleyde Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado e a construção identitária do futuro professor de língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro Fernandes da Silva júnior.pdf | Pedro Fernandes da Silva júnior | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.