Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33691
Título: | Tecnologias assistivas no processo de alfaletrar no contexto da educação especial a crianças autistas |
Autor(es): | Sousa, Ana Carolina da Silva |
Palavras-chave: | Tecnologias assistivas Educação especial Autismo |
Data do documento: | 21-Nov-2024 |
Resumo: | Este trabalho aborda o uso de Tecnologias Assistivas (TA’s) na Educação Especial, com foco no processo de alfabetização e letramento de crianças com Transtorno do Espectro do Autista (TEA). O objetivo principal foi investigar como as TA’ s podem facilitar a aprendizagem para crianças com dificuldades de comunicação e interação social, uma das características da TEA. A Tecnologia Assistiva configura-se como softwares que objetivam trazer qualidade de vida a pessoas com algum transtorno do neurodesenvolvimento. A pesquisa baseou-se em uma revisão bibliográfica com base em autores como, por exemplo, Besch (2024), Sonza (2021), Sartoretto (2024) e Freire (2001). Os resultados indicam que as TA’ s são fundamentais para a inclusão e o desenvolvimento de crianças autistas, promovendo uma educação mais acessível, eficaz e inclusiva. |
Descrição: | SOUSA, A. C. S. Tecnologias assistivas no processo de alfaletrar no contexto da educação especial a crianças autistas. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33691 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Carolina da Silva Sousa.pdf | PDF - Ana Carolina da Silva Sousa | 615.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 164.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.