Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33691
Título: Tecnologias assistivas no processo de alfaletrar no contexto da educação especial a crianças autistas
Autor(es): Sousa, Ana Carolina da Silva
Palavras-chave: Tecnologias assistivas
Educação especial
Autismo
Data do documento: 21-Nov-2024
Resumo: Este trabalho aborda o uso de Tecnologias Assistivas (TA’s) na Educação Especial, com foco no processo de alfabetização e letramento de crianças com Transtorno do Espectro do Autista (TEA). O objetivo principal foi investigar como as TA’ s podem facilitar a aprendizagem para crianças com dificuldades de comunicação e interação social, uma das características da TEA. A Tecnologia Assistiva configura-se como softwares que objetivam trazer qualidade de vida a pessoas com algum transtorno do neurodesenvolvimento. A pesquisa baseou-se em uma revisão bibliográfica com base em autores como, por exemplo, Besch (2024), Sonza (2021), Sartoretto (2024) e Freire (2001). Os resultados indicam que as TA’ s são fundamentais para a inclusão e o desenvolvimento de crianças autistas, promovendo uma educação mais acessível, eficaz e inclusiva.
Descrição: SOUSA, A. C. S. Tecnologias assistivas no processo de alfaletrar no contexto da educação especial a crianças autistas. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33691
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Carolina da Silva Sousa.pdfPDF - Ana Carolina da Silva Sousa615.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito164.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.