Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33844
Título: | A importância de uma rede de apoio para melhorar o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem |
Autor(es): | Marques, Ana Karoliny da Silva |
Palavras-chave: | Inclusão Aprendizagem Transtornos específicos de aprendizagem |
Data do documento: | 19-Nov-2024 |
Resumo: | Este trabalho, tem como objetivo: descrever a importância de uma rede de apoio para melhorar o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem. A pesquisa foi realizada no INCLUIR - Centro Especializado em Aprendizagem, o qual atende crianças com transtornos de aprendizagem. A discussão abrange conceitos fundamentais sobre aprendizagem, diferenciando as dificuldades de aprendizagem perante os transtornos de aprendizagem, destacando os desafios emocionais e sociais enfrentados pelos alunos. Além disso, examina o papel de professores para um suporte eficaz. Por fim, serão apresentados os dados coletados, acompanhados de uma discussão abrangente sobre os resultados, enfatizando as implicações para as práticas educacionais. |
Descrição: | MARQUES, A. K. S. A importância de uma rede de apoio para melhorar o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33844 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
- TCC Ana Karoliny da Silva Marques -.pdf | TCC( Ana Karoliny da Silva Marques) | 268.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de autorização de entrega e disponibilização do TCC - Ana Karoliny (1).pdf | Termo de Depósito | 670.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.