Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3420
Título: O novo regime jurídico da fiança sob a égide da lei 12.403/2011
Autor(es): Santos, Rodrigo Kieveer Barbosa
Palavras-chave: Processo penal
Novo regime jurídico
Fiança
Data do documento: 11-Abr-2014
Resumo: O presente trabalho tem como escopo contribuir para um melhor esclarecimento acerca do novo regime jurídico da fiança com a introdução da Lei nº 12.403/2011. Realizar-se-á uma abordagem sobre as principais reformas introduzidas no processo penal pátrio, na perspectiva dos direitos dos investigados criminalmente, observadas as garantias fundamentais do cidadão no cenário carcerário brasileiro, que há tempos não suporta o número exagerado de presos provisórios. É nesse mister que atua a nova lei de prisões, erigida com o intuito de readequar o sistema processual penal à realidade brasileira, na medida em que tratou de beneficiar apenas infratores de delitos considerados leves. Com seu advento, implantou-se uma nova política de segurança pública, distinta da prisão, no que concerne às formas de arbitramento da fiança pelas autoridades competentes, bem como quanto aos parâmetros para sua concessão, notadamente levando em conta as condições financeiras do preso, para que, em determinados casos, possam aguardar o término do processo em liberdade.
Descrição: SANTOS, Rodrigo Kieveer Barbosa. O novo regime jurídico da fiança sob a égide da lei 12.403/2011. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3420
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Kieveer Barbosa Santos.pdfRodrigo Kieveer Barbosa Santos612.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.