Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/429
Título: Equações diferenciais ordinárias e aplicações
Autor(es): Araújo, Joselito Elias de
Palavras-chave: Equações diferenciais - Aplicações
Equações diferenciais ordinárias
Aprendizagem – Matemática
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Neste trabalho estudamos as Equações e os Sistemas de Equações Diferenciais Ordinárias de Primeira Ordem. Estudamos também a existência e a unicidade para solução das Equações Diferencias Ordinárias de Primeira Ordem. Aliado a essa teoria vamos fazer três aplicações tais como: Infecção e Propagação do vírus HIV (nesta aplicação vamos estudar modelos matemáticos e sua representação a um fenômeno real observado), Equilíbrio entre duas forças (vamos usar a teoria das Equações Diferenciais e aplicar no estudo de um fenômeno físico) e o problema da Braquistrócrona, que consiste na busca de uma equação que esteja associada ao movimento de uma partícula (para encontrarmos a equação associada ao movimento dessa partícula vamos fazer uso do Cálculo Variacional e da Equação de Euler-Lagrange).
Descrição: ARAÚJO, J. E. de. Equações diferenciais ordinárias e aplicações. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/429
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joselito Elias de Araújo 1.pdfJoselito Elias de Araújo Parte 12.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Joselito Elias de Araújo 2.pdfJoselito Elias de Araújo Parte 21.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.