Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4353
Título: Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita
Autor(es): Santos, Samara Albuquerque dos
Palavras-chave: Alfabetização
Aprendizagem
Escrita
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: O presente estudo tem por objetivo discutir teorias de aprendizagem da lectoescrita relacionando-as com as dificuldades encontradas no processo de alfabetização. Busca-se discorrer brevemente a respeito de algumas teorias que contribuíram para o conhecimento da aquisição da escrita enquanto construtivo-processual. Baseando-se principalmente nos estudos de Ferreiro &Teberosky (1985), pretende-se caracterizar os níveis de conhecimento da escrita e suas hipóteses subjacentes, e, sobretudo, analisar a escrita de duas crianças entrevistadas sob critérios de testes emilianos para se ter um diagnóstico preciso das hipóteses de leitura e escrita que a criança possui e em que nível de escrita ela se encontra relacionando assim teoria, análise e prática, bem como discutir a relevância da relação entre família e escola para o desenvolvimento de crianças em processo de alfabetização.
Descrição: Santos, S. A. dos. Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4353
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Albuquerque dos Santos.pdfSamara Albuquerque dos Santos479.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.