Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4363
Título: O curso de Pedagogia da UEPB e a inclusão social
Autor(es): Cavalcante, Danielly Patrícia de Sales
Palavras-chave: Ensino superior
Curso de Pedagogia
Currículo
Inclusão Social
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir o Curso de Pedagogia da UEPB e a formação que o mesmo oferece aos alunos para atuarem frente às exigências da sociedade contemporânea. Indaga-se se os alunos adquirem o suporte necessário para se tornarem agentes da educação e das relações sociais, para trabalharem com qualquer forma de exclusão que possa existir no ambiente escolar. O trabalho justifica-se na medida em que traz uma discussão importante para a área de formação de professores, pertinente, portanto, ao momento atual. Justifica-se também na medida em que se propõe a contribuir com os trabalhos acadêmicos produzidos na área, além de contribuir, principalmente, para dos discentes nessa área. Nesse artigo aborda-se as transformações na sociedade contemporânea e como essas vêm afetando a escola. Analisa-se o Curso de Pedagogia no Brasil e na UEPB, bem como o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) do referido Curso, seu curriculo e como este contribui para formar um profissional capaz de atuar com a diversidade e a inclusão social. Analisamos questionários respondidos por alunos do 8º período com o intuito de saber o que pensavam sobre a formação que obtiveram e, à guisa de conclusão, entendemos, no momento que o Curso em apreço contribui para a atuação com a diversidade e a inclusão social, apesar de também apresentar lacunas que merecem ser revistas.
Descrição: Cavalcante, D. P. de S. O curso de Pedagogia da UEPB e a inclusão social. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4363
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielly Patrícia de Sales Cavalcante.pdfDanielly Patrícia de Sales Cavalcante1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.