Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4428
Título: A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB
Autor(es): Araújo, Kátia Kaline Silva
Palavras-chave: História
Ensino de História
Cultura
Racismo
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: A Lei 10.639/03 vem para legitimar a necessidade de abordar a História e a Cultura da população negra em nossas salas de aula, numa tentativa de tornar realidade em nossa educação o combate ao racismo, causado pelo silêncio e por uma marginalização que paira sobre a história do povo africano. Um silêncio ocasionado por questões políticas seculares que precisam ser rompidas para que assim aconteça a efetivação desse debate através da abordagem desses conteúdos nos espaços escolares. Nosso objetivo maior é dissertar sobre a efetivação desta Lei nas Escolas do Ensino Fundamental II em Barra de Santana/PB. Buscando apresentar em que aspecto positivo e/ou negativo esse trabalho vem acontecendo.
Descrição: Araújo, K. K. S. A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB. 2014. 106f. Monografia (Especialização em História e Cultura Afro-brasileira) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4428
Aparece nas coleções:I - HCAB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia Kaline Silva Araújo.pdfKátia Kaline Silva Araújo1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.