Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4428
Título: | A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB |
Autor(es): | Araújo, Kátia Kaline Silva |
Palavras-chave: | História Ensino de História Cultura Racismo |
Data do documento: | 18-Jul-2014 |
Resumo: | A Lei 10.639/03 vem para legitimar a necessidade de abordar a História e a Cultura da população negra em nossas salas de aula, numa tentativa de tornar realidade em nossa educação o combate ao racismo, causado pelo silêncio e por uma marginalização que paira sobre a história do povo africano. Um silêncio ocasionado por questões políticas seculares que precisam ser rompidas para que assim aconteça a efetivação desse debate através da abordagem desses conteúdos nos espaços escolares. Nosso objetivo maior é dissertar sobre a efetivação desta Lei nas Escolas do Ensino Fundamental II em Barra de Santana/PB. Buscando apresentar em que aspecto positivo e/ou negativo esse trabalho vem acontecendo. |
Descrição: | Araújo, K. K. S. A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB. 2014. 106f. Monografia (Especialização em História e Cultura Afro-brasileira) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4428 |
Aparece nas coleções: | I - HCAB - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátia Kaline Silva Araújo.pdf | Kátia Kaline Silva Araújo | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.